4 principais erros no treino de triceps

O tríceps constitui cerca de ¾ de todo o braço, o que significa que o tríceps é o grande responsável pelo volume do nosso braço. Claro que a qualidade que este oferece lateralmente para os braços também é indispensável.

Para além disso, os tríceps são responsáveis pelo movimento de empurrão com os braços, isto é, age de forma sinérgica com os outros grupos musculares sendo que para obter um bom peitoral e bons ombros, é necessário também um bom desenvolvimento dos tríceps.

Apesar destes fatores, é extremamente frequente ver erros grotescos durante o treino de trícep e são nos principais que queremos chamar a atenção.

treino de triceps

treino de triceps

1 – Muito volume

Fazer muitos exercícios ou/e imensas séries, além de descansos demasiado grandes é ineficaz para a hipertrofia.

Lembre-se também que o tríceps é constituído basicamente por 3 partes, logo 3 exercícios são mais suficientes para o músculo (sendo que em todos os exercícios o tríceps é treinado por inteiro, apenas focando uma determinada região dependendo do ângulo, do exercício e da pega).

Deve estar atento ao descanso sinérgico do grupo muscular, afim de não treiná-lo seguidamente. Por exemplo, se treina peito hoje, não é prudente treinar tríceps amanhã ou vice-versa.

2 – Extensões inadequadas

Talvez o erro mais frequente seja este. Os triceps precisam ser ativados por inteiro. Por isso, mantenha as extensões com o máximo de amplitude possível.  Concentre sempre o movimento e se tiver dificuldades em estabilizar o corpo devido ao alto peso, incline o corpo para frente e dê um ou dois passos pequenos para trás. Isso fará com que a estabilidade aumente ,conseguindo assim colocar mais carga.

Mas lembre-se de ajudar o mínimo possível com o corpo. E nunca se esqueça de contrair o abdómen.

treino de triceps

treino de triceps

3 – Esquecer os exercícios unilaterais

Os exercícios unilaterais são indispensáveis, principalmente para manter a simetria e a proporção entre um braço e outro. Além disso, estes exercícios,geralmente, são a famosa forma de dar forma/definir o músculo.

4 – Usar apenas máquinas e não fazer exercícios livres

Nas máquinas a estabilidade aumenta e as fibras de estabilidade não são necessárias para efectuar o exercício,não sendo assim desenvolvidas.

Exercícios livres são de extrema importância uma vez que exigem esforço por parte das fibras estabilizadoras e de equilíbrio. Além disso, os exercícios livres,quase sempre, exigem muito mais força, controle e o próprio equilíbrio,justificando assim a maior requisição de fibras.

treino de triceps

Treino De Triceps

4 principais erros no treino de triceps
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *