ADOTE UMA DIETA EQUILIBRADA
Se deseja aumentar o peito ou qualquer outro grupo muscular, é necessário adoptar uma dieta que promova os nutrientes necessários para o crescimento muscular.
Lembre-se, a dieta é tão ou mais importante do que o treino. Escolha alimentos ricos em proteínas, gorduras insaturadas e hidratos de carbono, e não abuse das gorduras saturadas.
NÃO TREINE DEMAIS
Quantidade não é sinónimo de qualidade. Evite treinar o peito mais de duas vezes por semana, a não ser que queira ter mais trabalho e menos resultados.
Os músculos não se desenvolvem enquanto treina, e sim enquanto descansa. Treine com inteligência.
VARIE OS EXERCÍCIOS
Além do famoso supino reto, existem vários exercícios que trabalham a região peitoral. Experimente todos que puder até descobrir quais funcionam melhor em si. Apenas testando-os, poderá avaliá-los corretamente.
TREINE CORRETAMENTE
Se pensa que para aumentar o peito é só colocar mais peso do que aguenta levantar e pedir a um amigo para ajudar (quase que fazendo o exercício por si), pense novamente.
Concentre-se nos exercícios, desça o peso devagar, e execute os movimentos de forma correta.
Não deve treinar com pouca intensidade, mas sim, escolher um peso que possa levantar sozinho na maioria das repetições, provocando fadiga muscular.
Foque na qualidade do seu treino.
FORTALEÇA OS OUTROS GRUPOS MUSCULARES
Existem pessoas que só treinam peito e bíceps. Trabalhando os ombros e tríceps, terá bem mais força para aumentar a carga nos exercícios de peito, e, consequentemente, aumentará o tamanho do peitoral.