Como preparar uma marmita saudável 1

Como preparar uma marmita saudável

Para muitas pessoas, uma das grandes dificuldades em seguir uma dieta ou, simplesmente, comer bem no dia a dia, é o facto de não se alimentar em casa e, assim, não poder preparar as suas próprias refeições.

A marmita é a melhor maneira de comer saudável fora de casa (já para não falar que fica mais barata). Mas a verdade é que nem sempre temos ideias, ou tempo para preparar uma refeição equilibrada e rápida.

Alimentar-se fora de casa não é missão das mais fáceis, principalmente quando queremos manter uma dieta eficaz, equilibrada, e voltada para todas as nossas necessidades nutricionais.

Para tal, o uso das tradicionais marmitas torna-se indispensável para o dia-a-dia, em que procuramos equilibrar as tarefas quotidianas, com a sensação de bem-estar e cuidados com a saúde.

Programar as refeições – e, quem sabe, dedicar a tarde de domingo a confeccioná-las a dividi-las em doses – e preparar as marmitas cedo, isto é, na noite anterior, são duas formas de saber exactamente o que leva e de não perder tempo pela manhã.

Dicas para preparar a sua marmita saudável

1) Recipiente – Use sempre um recipiente de vidro. O plástico, ao ser aquecido, contamina os alimentos com ftalatos e bisfenol, e os mesmos, além de serem cancerígenos, também favorecem o acumular de gordura no nosso corpo.

2) Divisão – Para conseguir uma refeição mais completa, divida a sua marmita em 2 recipientes: um com salada crua e outro com o prato para ser aquecido. Dessa forma não deixa de ter sempre a salada como entrada.

3) Composição da salada – Brinque com as cores na hora de preparar a salada! Capriche na quantidade de folhas e adicione legumes diferentes.

4) Composição do prato quente – Escolha uma opção de hidratos de carbono integrais, uma proteína magra e legumes refogados como guarnição.

 

Quando o assunto é marmita saudável, o ideal é variar o mais possível os pratos e a apresentação dos alimentos, para não deixar a alimentação cair na rotina.

A quantidade e tipos de alimentos que coloca na sua marmita, dependerão do objectivo e do corpo de cada um.

 

Votos: 19 | Pontuação: 4.3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *