Perder gordura abdominal (10 regras)

Como perder Perder Gordura Abdominal:

Perder Gordura AbdominalREGRA 1

Fazer “abdominais” é a melhor maneira para definir o abdómen?

Não. Os exercícios abdominais tradicionais trabalham a parede abdominal, mas pouco fazem pela definição dos mesmos. Por outro lado, existem exercícios mais eficazes para treinar o abdómen. São exercícios que recrutam mais fibras musculares e que, por essa razão, permitem um maior estímulo destes músculos. Alguns exemplos são: prancha e elevação de joelhos em suspensão na barra fixa.

Além do mais, até exercícios compostos como o deadlift (peso morto) ou o agachamento trabalham mais os abdominais do que se realizasse os comuns exercícios abdominais.


Qual o treino mais eficaz para a perda de gordura? - Perder Gordura AbdominalREGRA 2

Qual o treino mais eficaz para a perda de gordura?

Várias pesquisas demonstram que a melhor forma de queimar gordura é através do exercício intervalado de alta intensidade. Esse tipo de atividade estimula a hormona do crescimento e a adrenalina, que promovem um maior gasto energético após o exercício e ,consequentemente, maior queima de gordura. Este efeito está associado ao aumento do metabolismo.

O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) aumenta significativamente o gasto de energia até 72 horas após o exercício. Concluindo, quanto menos tempo descansar entre as séries e quanto mais intenso for o seu treino, mais gordura queimará.

REGRA 3

Por que é tão complicado perder gordura abdominal?

Tem a ver com a genética. Todas as pessoas têm dois tipos de receptores em várias partes do corpo. Um tipo de receptores facilita a perda de gordura, o outro inibe esse processo. Há pessoas que possuem mais receptores que inibem a perda de gordura (endomorfos) e outras que possuem mais recetores que favorecem a lipólise,a degradação de lipídios, (ectomorfos).

Também há fatores externos que contribuem para a acumulação de gordura intra-abdominal: dieta pobre, poucas horas de sono, stress e envelhecimento.


Quanto tempo vai demorar até conseguir definir os meus abdominais? - Perder Gordura AbdominalREGRA 4

Quanto tempo vai demorar até conseguir definir os meus abdominais?

Não há uma resposta precisa,visto que vários factores devem ser levados em conta, incluindo a sua gordura corporal atual, o seu nível de aptidão física, a sua rotina de treino, a sua dieta, a condição de stress e também a duração e a qualidade do seu sono.

Os resultados são proporcionais à sua disciplina e ao rigor no treino e na dieta.

Em que se deve basear a minha alimentação para conseguir abdominais definidos? - Perder Gordura AbdominalREGRA 5

Em que se deve basear a minha alimentação para conseguir abdominais definidos?

Poucos hidratos de carbono simples e mais hidratos de carbono complexos, assim como proteínas! Opte pelos hidratos de carbono nutritivos, como grãos integrais,fruta e legumes, e certifique-se de cada refeição contém uma fonte de proteína magra, como frango, peixe ou claras. Inclua boas gorduras na sua dieta como peixe, óleo de peixe, nozes, azeitonas e abacates.

Tudo se resume à qualidade das suas escolhas alimentares.

 

Posso ficar definido mesmo tomando suplementos? - Perder Gordura AbdominalREGRA 6

Posso ficar definido mesmo tomando suplementos?

Lembre-se que os suplementos apenas complementam as refeições,daí o seu nome. Se quiser definir o seu abdominal, o seu treino e a sua dieta têm de estar em ordem. Antes de adicionar suplementos à dieta, certifique-se de que nela já estão todos os bons alimentos que ajudarão a definir os seus abdominais.


Vou conseguir manter os meus resultados quando parar de tomar os suplementos? - Perder Gordura AbdominalREGRA 7

Vou conseguir manter os meus resultados quando parar de tomar os suplementos?

Claro! Enquanto continuar a treinar de forma rigorosa e a seguir um plano de alimentação sólido, vai manter os seus resultados sem suplementos. Considere o suplemento como uma parte da dieta. Se sua dieta tiver um ou dois “buracos”, pode encaixar um suplemento ali. Se a sua dieta tiver 10 buracos, não serão os suplementos que darão os resultados.

O que acontece com essas pessoas que param de tomar os suplementos e voltam a ganhar gordura corporal, é que também retornam aos seus maus hábitos alimentares e deixam de treinar.


Mulheres têm mais dificuldade em definir os abdominais? - Perder Gordura AbdominalREGRA 8

Mulheres têm mais dificuldade em definir os abdominais?

Em geral, os homens podem conseguir definir os seus abdominais com maior facilidade do que as mulheres, pois eles produzem mais testosterona, o que lhes permite construir uma maior quantidade de  massa muscular e queimar mais calorias durante o exercício e o descanso. As mulheres têm uma maior dificuldade devido à sua composição hormonal e muscular.


E se eu apenas pretender uma barriga lisa? - Perder Gordura AbdominalREGRA 9

E se eu apenas pretender uma barriga lisa?

Mesmo que só queira possuir uma barriga lisa, é recomendado continuar a treinar os seus abdominais. Isso porque os abdominais não estão lá apenas com um fim estético mas porque também são indispensáveis para o equilíbrio e para a estabilidade do corpo. Abdominais fortes darão um desempenho atlético mais eficiente.


Quais são os maiores erros nesta questão da definição dos abdominais? - Perder Gordura AbdominalREGRA 10

Quais são os maiores erros nesta questão da definição dos abdominais?

O principal é a pessoa julgar que fazer 100 abdominais por dia vai fazer com que os seus abdominais fiquem definidos. “Definição” tem mais a ver com a alimentação do que com o treino em si. São as suas decisões alimentares que vão determinar a sua percentagem de massa gorda. Como é óbvio o trabalho cardiovascular também contribui para esse fator, mas não pense que fazer abdominais tem algum efeito significativo na queima de gordura intra-abdominal.

Outro erro comum é a pessoa consumir calorias a mais, não criando o défice energético necessário para o corpo eliminar a gordura.

Bons Treinos!

Perder gordura abdominal (10 regras)
4.7 (93.14%) 35 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *