Faça prancha todos os dias

Fazer exercícios de prancha todos os dias é uma óptima maneira de reforçar a sua musculatura, e trabalhar sua coluna vertebral.

1. Melhora a musculatura e o seu desempenho

Prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal, pois a actividade envolve todos os principais grupos musculares, incluindo o transverso abdominal, o recto abdominal, músculo oblíquo externo e os glúteos.

2. Diminui o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazer prancha regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para ela, especialmente nas áreas da parte superior das costas.

3. Impulsiona o metabolismo

A prancha é uma óptima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais.

4. Melhora significativamente a postura

Fazer prancha melhora significativamente a sua capacidade de ficar com postura recta e estável. Os músculos do abdómen tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.

5. Melhora o equilíbrio

Quando os músculos abdominais não são fortes o suficiente, eles não provém a força necessária para lhe dar equilíbrio.

6. Flexibilidade

A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente. Neste exercício, os grupos musculares posteriores, expandem-se e estendem-se (ombros, omoplatas, e clavícula).

7. Você irá testemunhar benefícios mentais

A prancha tem um efeito nos nossos nervos, tornando-os um excelente meio de melhorar o humor geral. Este exercício estica grupos musculares que contribuem para o stress e a tensão no corpo.

prancha

A prancha não acalma apenas o cérebro, mas também pode tratar a ansiedade e os sintomas de depressão. Mas só se você  o tornar parte da sua rotina diária.

Faça prancha todos os dias
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