Treino HIIT e Perda de Peso

Obesidade é uma das epidemia do seculo XXI sendo que mais de metade da população mundial tem excesso de peso devido em grande parte a uma alimentação hipercalórica e um estilo de vida sedentário. Cada vez mais as pessoas procuram combater esse flagelo com diversas dietas e exercício físico.

A par de uma alimentação equilibrada, o Treino HIIT (High Intensity Interval Training) desenvolvido pelo Japonês Izumi Tabata, é um dos métodos mais eficazes para a perda da massa gorda.

O treino HIIT é uma estratégia de exercício físico que alterna períodos de exercício anaeróbicos curtos e intensos com períodos menos intensos de recuperação.

Treino HIIT

A principal vantagem é aceleramento do metabolismo e dos processos de queima de gordura, o aumento geral da resistência aeróbia e utilizar os benefícios do efeito EPOC. EPOC (excess post exercise oxygen consumption) – excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, é a capacidade do nosso corpo em continuar a consumir calorias mesmo depois de terminado o treino.

Durante o EPOC o metabolismo mantem-se em média 15% acima do normal, mesmo em período de descanso, considera-se que o objetivo principal seja a restauração dos níveis fisiológicos normais utilizando como fonte energética principal para este processo a gordura.

Não esquecer que quanto mais intenso for o treino maior será o tempo que o corpo precisa para recuperar, mantendo o metabolismo acelerado.

Se treinar mais ou menos, irá obter resultados mais ou menos.

Bons Treinos

Treino HIIT

Treino HIIT e Perda de Peso
Vote neste artigo

Comentários

  1. Rita Lopes || colocado em 27 Janeiro, 2015 ás 11:18

    Texto bastante explicito! Excelente produtos cosméticos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *