Os 7 apps para treinar em tempo de quarentena 1

Os 7 apps para treinar em tempo de quarentena

O encerramento dos ginásios e o isolamento das pessoas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus estabeleceram desafios para a continuidade da actividade física.

Quem não pode sair de casa, deve manter a pratica de actividade com vídeos, aplicações, e a ajuda de alguns objectos do dia-a-dia como garrafões de água, pacotes de arroz, almofadas ou até mesmo uma toalha.

Numa altura em que existem famílias inteiras em casa em isolamento, os especialistas propõem alguns minutos de treino por dia, para reduzir os níveis de stress e ansiedade.

A pandemia de coronavírus requer a todas as pessoas que evitem ao máximo sair de casa, reduzindo assim o risco de contrair o vírus que deixou o mundo em estado de alerta.

O exercício físico estimula a produção de serotonina e endorfina, que são neurotransmissores ligados à sensação de bem-estar e de boa disposição.

De modo a manter a forma física em segurança, seleccionamos 7 apps que pode descarregar para o smartphone ou tablet com planos de treino que poderá fazer em casa. E que são ideais para se manter activo e quebrar a rotina durante estes tempos mais complicados.

 

Apps para treinar em tempo de quarentena

PumpUP

Programa individualizado, temporizado e adaptado ao tempo e material, local e objectivo do treino. Possui uma rede social para a partilha de fotos e treinos, registo de actividades e da evolução do peso.

My training

A aplicação de fitness My Training é 100% grátis e foi desenvolvida no Brasil. Presente em mais de 70 países e, além de funcionar como ficha de treino, tem aspectos de rede social.

Dá para acompanhar o que os seus amigos estão a treinar e comparar os resultados.

O app MyTraining apresenta todas as funções para a rotina de musculação diária. Óptimo para quem procura treino funcional e HIIT.

Os treinadores recebem contas especiais com funcionalidades extras. Grátis. Disponível para iOS.

Nike+ Training Club

Inclui mais de 100 programas de exercícios pré-estabelecidos que alteram no tempo e nível do praticante. Utiliza pouco material portátil e o peso do corpo como resistência.

Compreende planos de treino elaborados por atletas de elite.

Os 5 apps para treinar no conforto da sua casa

Ioga Diária (Daily Yoga)

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

O Daily Yoga é o aplicativo de ioga mais popular para telemóveis. Dispõe de séries de exercícios guiadas por voz e com músicas relaxantes.

A versão gratuita do app traz sessões de actividades simples para iniciantes.

Quem desejar ter acesso a treinos intermediários ou avançados precisará escolher um dos planos pagos oferecidos pela aplicação.

Fitbug Orb

Utiliza-se como uma pulseira e é conectado com uma aplicação. Define objectivos adaptados ao utilizador em termos de passos. Mede a quantidade e qualidade do exercício realizado.

Faz o balanço entre o que gastamos e o que comemos e tem uma funcionalidade que permite a medição da qualidade do sono.

Withings

Registo de frequência cardíaca, pressão arterial e desafio de amigos. Possui conexão com outras apps como a RunKeeper e o MyFitnessPal, podendo accionar lembretes de registo do peso ou de estratégias alimentares a implementar, de medição da pressão arterial, de actividade física ou corrida, horário de sono ou controlo do sono, quantidades de álcool e sal ingerido.

Google Fit

Uma aplicação muito completa que permite a total adaptação com o Wear OS, o que o torna uma opção imperdível para quem usa um smartwatch. Permite a exibição de estatísticas dos exercícios e ainda estipular metas que quer alcançar. A melhor parte de tudo isto é que é gratuito.

Pode sempre imprimir o seu plano de treino e usufruir no conforto de sua casa de todos os exercícios que faria no ginásio.

 

Votos: 13 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *