Descrição: Esta é uma outra variação interessante do movimento aberturas, no sentido em que o exercício é realizado em pé. e tal como no exercício anterior, é possível manter a tensão no músculo-alvo ao longo de toda a amplitude do movimento.
É ainda possível cruzar os braços de forma a aumentar a amplitude de movimento e assim realizar uma contracção “máxima” ou de “pico” dos músculos do peitoral. Trabalha em maior grau a parte esternocostal do peitoral.
O Crucifixo é uma abertura de pé em polia baixa que é usada principalmente como um movimento de alongamento e fortalecimento muscular. É um dos exercícios mais versáteis para fortalecer os músculos da parte inferior das costas, quadríceps, isquiotibiais, abdômen e lombar.
Para realizar o movimento, comece deitado de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados na polia ou no chão. Estique os braços para cima, com as palmas das mãos voltadas para o teto. Em seguida, levante o tronco e os quadris, mantendo os pés firmes na polia.
Se sentir dificuldade, você pode segurar algo para obter estabilidade. Quando estiver totalmente esticado, mantenha a posição por alguns segundos. Então volte à posição inicial. Repita o movimento durante cerca de 10 a 15 vezes.
Crucifixo no cross
- Tipo de exercício: Movimento de isolamento (monoarticular).
- Músculos de acção principal: Grande peitoral (parte esternocostal).
- Músculo de acção secundária: Parte anterior do deltóide.