Como ganhar peso – 3 fatores básicos

Como ganhar peso em 3 Fatores Básicos

Ganhar peso é um verdadeiro problema para alguns praticantes de musculação, principalmente para aqueles que se iniciaram à pouco tempo na prática de musculação.

Não é assim tão difícil ganhar peso,mas implica a adopção de certos padrões de comportamento.

Basicamente devemos ter em atenção 3 aspetos principais,sendo estes: a nutrição, o descanso e o treino. Estes fatores essenciais e a sua aplicação controlam a nossa aparência, a forma como nos sentimos e agimos.

 Como ganhar peso

Como ganhar peso

NUTRIÇÃO

A comida que nós ingerimos tem uma enorme importância. Uma pessoa que deseja ganhar peso corporal deve ficar satisfeita com um ganho de 0.5 a 1 kg por semana. Embora isto possa parecer pouco no início, mas é de facto um aumento rápido.

A sua alimentação deve focar-se principalmente nos alimentos integrais e nutritivos. Inclua também a quantidade adequada de frutas, vegetais, e é claro, a muito importante proteína.

  • Se quer ganhar peso, então ingira alguma coisa nutritiva a cada duas horas durante o dia.
  • Não irá ganhar peso a menos que ingira um excesso de calorias. Se estabelecer um equilíbrio calórico, e apenas ingerir as calorias necessárias, então não irá ganhar peso.
  • Se ingerir menos calorias do que as que são necessárias para as suas necessidades energéticas diárias, o seu corpo irá recorrer às suas próprias reservas de gordura e até mesmo à sua massa muscular (estado catabólico),perdendo assim peso.

De forma a ganhar peso corporal em forma de massa muscular, irá precisar de calorias suficientes, mas também da quantidade de proteína suficiente. Se uma destas não estiver presente nas quantidades suficientes, não conseguirá ganhar peso sólido.

Como ganhar peso

Como ganhar peso em 3 fatores básicos

DESCANSO

Fora do treino, se aspira a ganhar peso, deverá esforçar-se para conseguir descansar e relaxar o máximo possível. Ninguém irá ganhar muito peso se jogar ténis antes do seu treino ou se for a festas depois.

Neste estágio são necessárias 8 ou 9 horas de sono. Estabeleça um horário fixo para se deitar de forma a que o seu corpo possa adaptar-se e estabelecer o hábito de dormir àquela hora.

Se é do tipo nervoso, sempre em ação, então faça um esforço para concentrar-se em relaxar. As preocupações e a tensão podem prejudicar as suas hipóteses de ganhar peso.

Como ganhar peso

3 fatores básicos

TREINO

O seu programa de treino é um fator também bastante importante, principalmente se está preocupado em obter peso corporal extra em forma de massa muscular.

O seu treino deverá ser concebido de forma a incorporar os movimentos básicos da musculação. Exercícios de agachamento, remada, supino,e também movimentos pesados que envolvem grandes grupos musculares, tal como o levantamento terra e outras variedades de puxada.

Para além disto, os exercícios devem estar assentes em linhas progressivas. Deve ser adicionado mais e mais peso às suas cargas ,sempre que possível , à medida que se torna mais forte. Também devem ser incluídos exercícios abdominais uma vez que já tenha estabelecido um hábito regular de ganhar peso, de forma a que a sua cintura nunca fique fora de forma.

Como ganhar peso

Se quer ganhar peso, então assegure-se de prestar atenção especial aos fatores acima descritos. Assegure-se de que está a comer e a descansar o suficiente e é claro, ataque os pesos com intensidade, três,quatro ou cinco vezes por semana.

Como Ganhar Peso

Como ganhar peso – 3 fatores básicos
Vote neste artigo

Como Ganhar Peso
Como Ganhar Peso

Como Ganhar Peso

Comentários

  1. Pingback: Os poderes do Alho para Não Engordar - Portal de Tratamento Natural

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *