Certos alimentos podem melhorar significativamente o seu desempenho quando ingeridos em determinados horários.
Comer uma dieta equilibrada não significa perder peso, mas comprometer-se com alimentos frescos e evitar alimentos processados ??pode fazer a diferença, dizem os nutricionistas.
Os nossos metabolismos não são iguais e variam de pessoa para pessoa, obviamente somos todos diferentes de alguma forma e obviamente os nossos corpos não são todos iguais e reagem de maneira diferente aos alimentos que ingerimos, alguém com um metabolismo mais rápido precisa comer certos tipos de comida de forma diferente de alguém com um metabolismo mais lento.
Existem certos alimentos que, graças às suas propriedades muito específicas, ajudam-nos a repor mais rapidamente a energia de que o nosso corpo necessita.
Batata-doce
A batata-doce é ótima para aumentar os níveis de energia. Têm um índice glicémico médio e são ricas em vitaminas e minerais, incluindo ferro, vitamina C e E, que as batatas comuns não possuem. São uma ótima fonte de carbonatos, ricos em amido.”
Os hidratos de carbono são sem dúvida um dos grupos alimentares menos consensuais e são completamente excluídos de algumas dietas. No entanto, não faz sentido eliminá-los da sua dieta se você estiver a treinar ou correndo.
Comer carbonatos refinados, como arroz branco na noite anterior a uma grande corrida, libera energia muito mais lentamente.
Ovo
O ovo é um alimento que pode ser consumido de mil e uma maneiras.
Os ovos são carregados de aminoácidos, que, além de serem uma importante fonte de proteína, auxiliam no desenvolvimento muscular. Além disso, os ovos também são uma ótima fonte de ómega-3, que reduz a inflamação, tornando-os um alimento ideal para a recuperação.
Massa
A massa contém hidratos de carbono facilmente digeríveis que ajudam a preservar o nosso fornecimento de oxigénio muscular, deve sempre escolher a massa integral sempre que possível, pois nos fornece mais fibras e nutrientes
Frutos secos
A fruta seca é o alimento perfeito para os desportistas, é uma poderosa fonte de energia portátil que pode levar para qualquer lado, seja um treino ou um exame, é rica em magnésio e açúcar, ajudando a prevenir as chamadas cãibras musculares que todo desportista tem.
Brócolos
Os brócolos estão sempre nas sugestões dos atletas. Este vegetal é carregado com coisas boas: ácido fólico, magnésio, vitaminas B e K. Os brócolos também é um ótimo auxiliar de desintoxicação.
Os brócolos também é uma importante fonte de ferro, cálcio, fibras e vitamina C.
Aveia
Uma tigela de aveia é muito saudável e não apenas aumentará os seus níveis de energia, mas também fornecerá uma fonte de energia lenta para mantê-lo ativo por mais tempo.
Devido ao baixo índice glicémico da aveia, não obtém uma explosão tão grande de energia, em vez disso, a liberação é constante.
A aveia tem bastante zinco, que pode ser sua arma secreta contra constipações e até insetos, além de vitamina B e magnésio, essenciais para a produção de energia.
Mel
Este alimento é outra fonte poderosa de hidratos de carbono de alta qualidade à nossa disposição, é também rico em vitaminas e minerais, é altamente anti-inflamatório e reforça as nossas defesas imunitárias. É o adoçante perfeito para café, chá ou mesmo iogurte.
Gordura de peixe
Salmão, atum fresco, truta e cavala têm ómega-3 que promovem a função cardiovascular saudável e reduzem a inflamação.
O óleo de peixe é uma ótima fonte de proteína magra que ajuda na recuperação muscular. A proteína magra também faz você se sentir mais cheio e evita que você consuma mais calorias do que planeia gastar. Os especialistas recomendam comer pelo menos duas porções de peixe por semana para manter o corpo em forma.
Quem pratica desporto sabe muito bem que a sua alimentação deve diferir da alimentação de quem não pratica desporto, deve repor as energias mais rapidamente, por isso deixei-vos algumas dicas de alguns alimentos que ajudam a repor a mesma energia mais rapidamente. ,
Espero que sejam úteis e ajudem a melhorar o seu desempenho desportivo.