Salmão benefícios na musculação 1

Salmão benefícios na musculação

Por ser rico em creatina, o salmão pode ser um  grande aliado para a optimização dos treinos, isso porque, esta substância é capaz de impulsionar o nível de hidratação dos músculos e acentuar o ganho de massa magra.

Quem pratica actividade física sabe da importância da dieta alimentar para conquistar a boa forma. A alimentação é um aliado poderoso para alcançar resultados mais satisfatórios.

Afinal, uma boa nutrição é indispensável para suprir os nutrientes que o corpo precisa para se desenvolver mais e melhor.

Excelente fonte de proteína, o salmão também é rico em ómega 3, um tipo de gordura saudável que ajuda na recuperação dos músculos no pós-treino.

Alimentação pré-treino

A evidência científica mostra que fazer uma refeição adequada antes do treino parece melhorar a performance. Idealmente, esta deve ser realizada entre 2 a 3 horas antes do seu início, deve ser de digestão fácil, rica em hidratos de carbono e conter alguma proteína.

De facto, as recomendações referem a ingestão de 1 – 2g/kg de peso corporal de hidratos de carbono e 0,15 – 0,25g/kg de proteína como sendo o ideal para um melhor desempenho, força e recuperação.

Claramente, as necessidades destes nutrientes são maiores quanto maior for a intensidade e frequência do treino, sendo provavelmente inferiores para pessoas menos activas.

+Este peixe ainda actua na prevenção do sistema cardiovascular, evitando enfartes e obstrução de artérias, uma vez que reduz a pressão arterial e diminui a retenção de líquidos.

Salmão benefícios na musculação

Salmão na musculação

Especialistas recomendam consumir pelo menos duas porções deste alimento por semana. Além de saboroso e de possuir uma grande importância nas dietas, possui apenas 1g de gordura saturada por cada 100g deste peixe.

Ainda actua na modificação favorável da nossa composição corporal.

Um peixe de excelência, com uma receita pronta em apenas 10 minutos.

Salmão com sumo de laranja

Ingredientes:

– 1 posta com pele e cerca de 150 gramas
sumo de 1/2 laranja doce
– 1 folha de loureiro
– 1 fio de azeite
– sal e pimenta-do-reino

Preparação:

Numa frigideira anti-aderente aqueça um fio de azeite em fogo médio. Coloque a folha de loureiro e a posta do salmão, com a pele virada para a frigideira.

Acrescente o sumo da laranja, vertendo por cima deste peixe.
Assim que o sumo reduzir e o tom do salmão se tornar opaco, desligue o fogo.

Se for necessário cozinhar melhor o peixe, acrescente um pouco de água na frigideira.

Temperar com sal e ervas aromáticas a gosto. Pode servir acompanhado de salada ou legumes cozinhados.

Consumo em Portugal

Nos últimos cinco anos, ele tem vindo a ocupar um lugar de destaque nas refeições, integrando a dieta mediterrânica portuguesa — seja grelhado, na brasa, assado ou cru.

É rico em proteínas, cálcio, magnésio, ácidos gordos, aminoácidos essenciais e vitaminas D e B12 e ómega 3, fornecendo uma quantidade significativa de vitaminas, potássio e fósforo.

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