Salmão benefícios na musculação 1

Salmão benefícios na musculação

Por ser rico em creatina, o salmão pode ser um  grande aliado para a optimização dos treinos, isso porque, esta substância é capaz de impulsionar o nível de hidratação dos músculos e acentuar o ganho de massa magra.
Quem pratica actividade física sabe da importância da dieta alimentar para conquistar a boa forma. A alimentação é um aliado poderoso para alcançar resultados mais satisfatórios.
Afinal, uma boa nutrição é indispensável para suprir os nutrientes que o corpo precisa para se desenvolver mais e melhor.

Excelente fonte de proteína, o salmão também é rico em ómega 3, um tipo de gordura saudável que ajuda na recuperação dos músculos no pós-treino.

Alimentação pré-treino

A evidência científica mostra que fazer uma refeição adequada antes do treino parece melhorar a performance. Idealmente, esta deve ser realizada entre 2 a 3 horas antes do seu início, deve ser de digestão fácil, rica em hidratos de carbono e conter alguma proteína.

De facto, as recomendações referem a ingestão de 1 – 2g/kg de peso corporal de hidratos de carbono e 0,15 – 0,25g/kg de proteína como sendo o ideal para um melhor desempenho, força e recuperação.

Claramente, as necessidades destes nutrientes são maiores quanto maior for a intensidade e frequência do treino, sendo provavelmente inferiores para pessoas menos activas.

Este peixe ainda actua na prevenção do sistema cardiovascular, evitando enfartes e obstrução de artérias, uma vez que reduz a pressão arterial e diminui a retenção de líquidos.
Salmão benefícios na musculação

Salmão na musculação

Especialistas recomendam consumir pelo menos duas porções deste alimento por semana. Além de saboroso e de possuir uma grande importância nas dietas, possui apenas 1g de gordura saturada por cada 100g deste peixe.
O salmão ainda actua na modificação favorável da nossa composição corporal.

Um peixe de excelência, com uma receita pronta em apenas 10 minutos.

Salmão com sumo de laranja

Ingredientes:

– 1 posta de salmão com pele e cerca de 150 gramas
sumo de 1/2 laranja doce
– 1 folha de loureiro
– 1 fio de azeite
– sal e pimenta-do-reino

Preparação:

Numa frigideira anti-aderente aqueça um fio de azeite em fogo médio. Coloque a folha de loureiro e a posta do salmão, com a pele virada para a frigideira.

Acrescente o sumo da laranja, vertendo por cima do salmão.
Assim que o sumo reduzir e o tom do salmão se tornar opaco, desligue o fogo.

Se for necessário cozinhar melhor o peixe, acrescente um pouco de água na frigideira.

Temperar com sal e ervas aromáticas a gosto. Pode servir acompanhado de salada ou legumes cozinhados.

Consumo de salmão em Portugal

Nos últimos cinco anos, o salmão tem vindo a ocupar um lugar de destaque nas refeições, integrando a dieta mediterrânica portuguesa — seja grelhado, na brasa, assado ou cru.

É rico em proteínas, cálcio, magnésio, ácidos gordos, aminoácidos essenciais e vitaminas D e B12 e ómega 3, fornecendo uma quantidade significativa de vitaminas, potássio e fósforo.

 

1 comentário em “Salmão benefícios na musculação

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