Bicicleta Ergométrica benefícios para o corpo e mente 1

Bicicleta Ergométrica benefícios para o corpo e mente

A bicicleta ergométrica é uma das formas mais populares de fazer exercício para emagrecer e complementar a resistência muscular das pernas.

O exercício neste tipo de equipamento pode ser feito em aulas de spinning, no ginásio ou no conforto de casa, porque se pode comprar vários tipos de bicicletas ergométricas que se adaptam às exigências à disponibilidade financeira de cada pessoa.

Este aparelho é muito eficiente para eliminar gorduras, pois o estímulo entre os membros inferiores é muito grande.

Normalmente, os modelos de bicicleta ergométrica possuem um visor que ajuda a monitorizar todos os sinais do corpo e do exercício, como a frequência cardíaca, o tempo do exercício, o número de calorias perdidas, entre outras informações, dependendo do modelo.

Bicicleta Ergométrica benefícios para o corpo e mente

Bicicleta Ergométrica benefícios

As bicicletas ergométricas são equipamentos bastantes simples e versáteis, podendo ser utilizadas tanto em academias quanto em áreas onde o espaço é reduzido, principalmente em apartamentos.

Além disso, os modelos existentes não requerem a utilização de energia eléctrica.

Reduz o stress

Fazer 30 minutos de bicicleta ergométrica ou participar numa aula de spinning leva o corpo a libertar mais adrenalina e endorfinas, o que ajuda a reduzir muito os níveis de stress.

Saiba como regular a bicicleta correctamente

Saber utilizar e regular a bicicleta ergométrica é um dos passos mais importantes para garantir bons resultados e evitar lesões.

 

Para isso, é importante estar atento a alguns aspectos como:

Altura do selim – deve permitir que, após estar sentado, consiga manter a perna ligeiramente dobrada quando o pedal está na posição mais baixa do movimento;
Posição do selim – deve permitir que o joelho fique paralelo ao pedal;
Guiador – deve ser possível alcançar o guiador com os braços ligeiramente dobrados, mantendo as costas rectas e os ombros relaxados.

Hoje existem as bicicletas a motor que são úteis para a deslocação para o trabalho mas que não permitem fazer exercício.

Nas aulas de spinning, normalmente, o professor ajuda cada pessoa a ajustar sua bicicleta, principalmente quando é a primeira vez ao fazer este tipo de exercício.

Votos: 11 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *