Os 10 desportos mais saudáveis para se praticar

Os 10 desportos mais saudáveis para se praticar

Se quer experimentar um novo desporto ou está à procura de mais informações sobre os seus desportos favoritos de infância. Os desportos desta lista têm baixo risco de lesões e alto benefício em saúde física e mental. Lembramos que além de praticar estes desportos, podemos também apostar neles como uma forma de entretenimento e de ganhar dinheiro, sites como a 22Bet oferecem formas fáceis de fazer as suas apostas, faça o seu registo e comece hoje. 

Aqui estão os 10 melhores desportos do Health Fitness Revolution e autor do livro ReSYNC Your Life Samir Becic:

Natação: A natação é um desporto absolutamente incrível para o seu coração. É também uma atividade de baixo stress. Ele mantém o seu peso corporal saudável, melhora a capacidade pulmonar e constrói músculos, além de queimar calorias. O melhor de tudo é que poderá nadar em qualquer época do ano em uma piscina coberta.

Ténis: Uma hora de ténis queima cerca de 600 calorias, equiparando-se à corrida e ao ciclismo como uma das melhores atividades aeróbicas. Todos os pequenos sprints, pivôs, batidas e saques no ténis também canalizam a sua força e exigem que exerça energia em rajadas curtas, mas poderosas.

Remo: HFR relatou os benefícios quase infinitos para a saúde do remo, que vão desde a perda efetiva de peso, baixo risco de lesões e aumento da força muscular. O remo pode ser feito dentro de uma máquina de remo ou, após alguma prática de remo, ao ar livre.

Squash: A Forbes nomeou o squash como o desporto número 1 mais saudável do mundo por muitos anos consecutivos. Queima calorias, aumenta o condicionamento aeróbico, aumenta a flexibilidade, desenvolve força e potência e melhora a coordenação olho-mão.

Basquetebol: O basquetebol não é apenas um jogo incrivelmente cansativo de jogar, mas também fortalece a sua saúde em muitos níveis. A nossa pesquisa mostra que aumenta a consciência espacial, promove a capacidade de tomada de decisão, reduz o stress, ajuda imensamente na coordenação e desenvolve a confiança. Para cada hora de basquetebol competitivo, uma pessoa de 74 kg pode esperar queimar cerca de 600 calorias, enquanto uma pessoa de 113 kg pode queimar até 900 calorias.

Ciclismo: A temporada típica de ciclismo ocorre durante maio e junho, onde milhões de eventos e corridas acontecem todos os anos em todo o mundo. V Não é necessário tentar ganhar o Maillot Jaune para entrar neste grande desporto. As aulas de ciclismo são divertidas e estão disponíveis em todos os lugares. Andar de bicicleta é uma maneira de baixo impacto de queimar calorias, mas também deixa-o mais feliz e fortalece seu cérebro. O Dr. Arthur Kramer disse sobre o ciclismo: “A nossa pesquisa descobriu que, depois de apenas três meses, as pessoas que se exercitavam tinham o volume cerebral daqueles três anos mais jovens.”

Ski cross-country: O ski nórdico queima mais calorias do que qualquer outra forma de exercício ou desporto – até 1.122 calorias por hora para montanhismo vigoroso! Os esquiadores também são cerca de 40% mais aptos do que os indivíduos fisicamente aptos, sugerindo que o treino de corpo inteiro fornecido pelo ski cross-country é excepcionalmente eficaz.

Correr: Correr não é apenas um desporto para jovens: aqueles que correm regularmente têm menos probabilidade de sofrer perda óssea e muscular à medida que envelhecem no mesmo ritmo que aqueles que não correm regularmente ou não correm. Os ossos crescem e ficam mais fortes respondendo às demandas físicas. Também é ótimo para a saúde fisiológica, mental e geral. Correr causa uma liberação de endorfinas para produzir o famoso “alto do corredor”.

Voleibol: Servir! O voleibol faz parte da nossa lista de desportos mais saudáveis porque aumenta a taxa metabólica, aumenta a agilidade, fortalece a coordenação e melhora o humor, ah, e também queima muitas calorias. A Harvard Medical School relata que uma pessoa pode queimar entre 90 a 133 calorias durante um jogo de meia hora de voleibol não competitivo e não de praia, dependendo do peso de uma pessoa, enquanto um jogo competitivo de voleibol queima entre 120 a 178 calorias.

Ginástica: A ginástica exige que os atletas sejam flexíveis, fortes e em ótima forma. Cada vez que um ginasta entra no ginásio, ele é chamado a usar todas as suas capacidades mentais e físicas para vencer a competição. Isso porque a participação na ginástica não oferece apenas ganhos físicos; é benéfico para melhorar a concentração e o foco mental. A ginástica permite que as crianças pensem por si mesmas, estimulem a sua imaginação e resolvam problemas com segurança.

Votos: 0 | Pontuação: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *