Musculação para mulheres

A musculação para mulheres pode não ser tão popular como a masculina, mas tem imensas adeptas e o seu número continua a crescer de ano para ano. O facto é que este tipo de exercícios obtêm excelentes resultados, não só auxiliando na perda de peso, como contribuindo de forma decisiva para um corpo forte e tonificado.

  • Tem um impacto positivo na densidade óssea. Postos sob stresse devido à força do treino de resistência, ao longo do tempo os ossos ficam mais densos e fortes de forma a sustentar a carga e a força extra que este treino vai exigindo. Apesar de todos os tipos de treino contribuírem para o aumento da densidade óssea, os estudos confirmam que a musculação é o mais eficaz.
  • Levantar pesos não significa que vai ficar super musculada. A musculação consegue fazer com que se fique maior e aumente os músculos, mas só se fizer treinos específicos para isso e combiná-los com uma dieta para esse objectivo.

Além disso, a própria biologia da mulher faz com que não seja assim tão fácil ficar super musculada. Em média, os níveis de testosterona no homem são cerca de sete vezes superiores aos níveis na mulher. E a testosterona é a principal hormona que constrói os músculos.

Musculação para mulheres

Musculação para mulheres

  • É mais eficaz do que o treino cardio. No cardio queima-se calorias, mas também impõe pressão nos músculos que podem provocar lesões e não se ganha massa muscular. Além disso, vários estudos confirmam que a musculação acelera mais o metabolismo do que o cardio, fazendo com que o corpo queime mais calorias ao longo do dia além das que queima no treino.

 

  • A musculação é a chave para perder gordura. Com a musculação ganha-se massa magra, massa essa que é um tecido activado pelo metabolismo para queimar hidratos de carbono e gordura corporal, que são usados como energia. Portanto, mais do que queimar calorias com treino cardio, para perder gordura é preciso ganhar massa muscular.

 

  • Vai aumentar a sua força e melhorar a confiança. Cada vez que levanta pesos maiores, sente que é bastante gratificante e motivador. Sentir-se mais forte a cada semana também pode melhorar a sua confiança.

 

  • Deixa-a mais atlética. Pode não querer ficar com um corpo muito musculoso mas certamente quer sentir que o seu corpo está mais tonificado e esculpido. Se é isso que deseja, deve apostar na musculação. Se costumam praticar algum tipo de desporto, seja em grupo ou individual, a musculação também pode contribuir para que tenha uma melhor performance.

Para potenciar e maximizar os resultados que pretende obter, não abdique de um bom treinador – este irá indicar-lhe exactamente as áreas que precisa de trabalhar e como o fazer correctamente.

Recrute também um parceiro de treino, uma vez que, além de ajudar a prevenir acidentes, ainda vai necessitar de auxílio para realizar alguns dos exercícios.

Musculação para mulheres

Musculação para mulheres
4.8 (95.24%) 21 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *