Alimentos adequados a quem treina 2

Alimentos adequados a quem treina

Existem alguns alimentos específicos para comer para atletas. Isso inclui hidratos de carbono, proteínas, gorduras e frutas. Também deve evitar alimentos ricos em fibras: eles podem fazer sentir-se inchado e ter problemas digestivos durante o exercício. É melhor comer esses alimentos em outras refeições. Além disso, evite doces, pois eles farão com que o açúcar no sangue suba e faça com que se sinta cansado.


Hidratos de carbono

Os hidratos de carbono, são essenciais para atletas de resistência e as suas sessões de treino. Ajudam os músculos a se recuperarem de exercícios intensos e a reabastecer de glicogénico muscular. Eles também aumentam o reparo de proteínas. É importante entender como a ingestão de carbonatos afeta o desempenho e escolher as fontes certas.

Os desportistas precisam de mais hidratos de carbono, do que os não atletas. A sua maior frequência cardíaca e aumento da intensidade requerem mais carbonatos. Além disso, ajudam a manter a hormona do stresse cortisol baixo e hormonas benéficos altos. Durante longas sessões de treino, os atletas devem consumir pelo menos 60 a 80 gramas. Essas fontes devem conter uma mistura de frutose e glicose. Os dois carbonatos têm mecanismos de transporte diferentes e devem ser consumidos nas quantidades corretas.

hidratos

Além dos hidratos de carbono,, os desportistas também devem consumir alimentos que contêm vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos. Esses nutrientes ajudam a aumentar o desempenho. As fontes corretas devem conter quantidades suficientes de todos esses nutrientes. No entanto, evite carbonatos de alta fibra durante ou depois dos treinos, pois podem ser difíceis de digerir.

Os carbonatos fornecem a energia necessária para realizar um trabalho duro. Eles também disseram no processo de recuperação e estimulam as adaptações do corpo. Devem ser consumidos nos valores adequados para maximizar o seu desempenho e minimizar o sofrimento GI. Deve buscar uma mistura de hidratos de carbono, e proteínas, variando de baixo teor de gordura a alta proteína.


Proteína

Os alimentos adequados para aqueles que treinam incluem os ricos em proteínas. Estes podem ser encontrados em peixes, como salmão. Eles ajudam o corpo a reparar e reconstruir os músculos após um treino e são ricos em ácidos graxos ômega 3, bons para o coração e diminuem o processo de envelhecimento. Junto com a proteína, esses alimentos também contêm cálcio, o que é importante para a saúde óssea.

Além da proteína, as pessoas que treinam para ganhar músculos também devem incluir carbonatos complexos e gorduras saudáveis. Um desses alimentos é o leite de soja, que possui sete gramas de proteína por oito onças. Os ovos contêm 6 gramas de proteína e outros nutrientes, como vitaminas B e gorduras saudáveis. A carne bovina também é uma boa fonte de proteína e contém creatina, conhecida por aumentar o desempenho atlético.

As nozes também são boas fontes de fibra, bem como vitaminas B. O queijo é outra excelente fonte de proteína, fornecendo cerca de 30 gramas de proteína por xícara. No entanto, é importante observar que muitos queijos contêm altos níveis de gorduras saturadas, o que deve ser limitado a 10% das suas calorias diárias. Se você é vegetariano, também pode optar por tofu. O tofu contém gorduras saudáveis para o coração e é livre de colesterol. Você pode servir ao lado de vegetais para uma refeição satisfatória.

Embora seja importante obter proteína suficiente para o treino, é igualmente importante garantir que você obtenha carbonatos suficientes para reabastecer os músculos que você trabalhou. Recomenda -se consumir cerca de 1,4 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Além de comer carbonatos suficientes, também é importante consumir calorias e gorduras saudáveis para evitar fadiga muscular.

Para aqueles que treinam, a ingestão de alimentos é essencial para maximizar o seu desempenho. É essencial comer uma dieta variada com um bom equilíbrio de proteínas e carbonatos. Fontes de proteínas podem ser encontradas em vários alimentos, como nozes e leguminosas. Alguns alimentos, como produtos lácteos, são ricos em proteínas, enquanto outros fornecem apenas uma quantidade modesta. Certifique -se de também comer alimentos ricos em fibras e vitaminas. Beber bastante água também é essencial.

Frutas

Existem várias frutas adequadas para quem treinam, e é importante escolher frutas ricas em fibras e água. A fibra ajuda a retardar o processo de digestão e evita picos de açúcar no sangue, o que pode ser prejudicial ao seu desempenho. O mesmo pode ser dito para frutas secas, que contêm fontes concentradas de calorias e açúcar e também podem causar o pico de açúcar no sangue. Felizmente, a maioria das frutas também é rica em água e é uma ótima opção para reabastecer fluidos e eletrólitos perdidos durante e após o treino.

A dieta é uma parte crucial de qualquer programa de exercícios, e os alimentos que você come farão ou quebrarão o seu treino. A nutrição adequada melhorará a intensidade do seu treino, ajudará no processo de recuperação e minimizará a possibilidade de danos musculares.

A fruta é um alimento perfeito pré-treino, porque fornece nutrientes específicos que o seu corpo precisa durante o exercício, o que pode tornar o seu treino mais eficaz e minimizar os danos musculares.

Alimentos adequados a quem treina 3

Votos: 16 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *