6 Benefícios de treinar em casa 1

6 Benefícios de treinar em casa

Construa um ginásio em casa e nunca mais voltará a um ginásio comercial. Não só porque é mais prático, mas também porque obterá melhores resultados.

Os benefícios do treino em casa

BENEFÍCIO 1 – GESTÃO DO TEMPO

A maioria das pessoas não vive ao lado de um ginásio. É provável que tenha de conduzir até lá. Embora possa não ser uma longa viagem, ainda requer mais planeamento porque tem de ser agendada.

Se o seu ginásio for em casa, poderá ir sempre que tiver algum tempo livre. Pode treinar de manhã cedo antes do trabalho ou quando regressar do trabalho.

Se tiver uma agenda ocupada ou família, também poderá segmentar o seu treino. Em casa, pode fazer dois ou três blocos de treino de 20 minutos em vez de um treino de 60 minutos.

A gestão do tempo não se trata apenas de tornar a sua vida mais fácil, trata-se de obter mais ganhos!

BENEFÍCIO 2 – MELHOR MENTALIDADE

Quando se treina em casa não há ninguém para impressionar e ninguém para o fazer sentir-se incompetente. Pode concentrar-se na forma adequada e sentir os músculos a fazer o trabalho, em vez de se concentrar estritamente no peso.

Pode dedicar tempo a aprender e dominar um exercício complexo com pesos leves sem o medo de ser julgado.

BENEFÍCIO 3 – SEM ESPERAR POR EQUIPAMENTO

Ter de esperar por uma peça de equipamento leva-me para fora da zona. A certa altura, tive de desenhar os meus treinos em torno de exercícios que ninguém fazia para que eu pudesse ter um bom fluxo durante os treinos.

Se treinar em casa nunca terá esse problema, a menos que o seu filho de dois anos decida que quer “fazer como o papá”.

Isto pode não parecer muito, mas mesmo pequenos factores de stress podem acumular-se e aumentar o cortisol e a adrenalina, tornando mais provável que tenha problemas de recuperação e crescimento.

treinar em casa

BENEFÍCIO 4 – ESTÁ SEMPRE ABERTO

Quer treinar na manhã de Natal? Durante um bloqueio? Que tal durante uma tempestade de neve? Não é um problema quando se treina em casa.

Muitos ginásios comerciais estão fechados nos grandes feriados e alguns nem sequer o avisam sobre isso. Por isso, a frustração de não poder treinar e viajar para lá chegar é o dobro, porque se pensava que eles estavam abertos.

E se trabalhar por turnos e por vezes tiver de treinar à noite ou às 3 da manhã? Não é um problema se tiver um ginásio em casa. Pode treinar a qualquer dia, a qualquer hora, e em qualquer circunstância.

BENEFÍCIO 5 – É O SEU BEBÉ

Uma mais valia de um ginásio em casa – pelo menos quando se é apaixonado pelo treino – é que se pode desenhá-lo ao seu gosto. Pode obter o equipamento que deseja para exactamente o tipo de treino de que gosta.

Aqui está um exemplo do que pode comprar

Equipamento CT
Pesos (de 6 a 12 kg)
Taco de basebol e saco pesado
Macebells
Uma barra de Buffalo (ou barra camuflada)
Um Arnês de Agachamento Zercher/Front Squat
Um bloco de espuma (para fazer prensas de bordo por si próprio)


Não encontrará a maioria destes artigos em ginásios comerciais.

Hoje em dia já existem muitas lojas online que vendem equipamento de treino de qualidade, mesmo os mais diferentes complementos.

Se quiser investir um pouco de dinheiro, pode transformar o seu ginásio no seu próprio paraíso especial, uma vez que pode ser personalizado para as suas preferências e objectivos.

Construir o seu ginásio em casa ao longo do tempo também é divertido e emocionante. É muito parecido com quando era criança e tentava poupar para aquele brinquedo que realmente queria.

O equipamento irá tornar o seu ginásio em casa especial.

São apenas coisas que os proprietários de ginásios comerciais não querem comprar.

Se pretende apostar online, não deixe de visitar o site Bettilt Portugal.

treinar em casa 2

BENEFÍCIO 6 – TORNA-O MAIS ESPERTO SOBRE O TREINO

Quando se treina num ginásio doméstico e se é apaixonado, uma de duas coisas (ou ambas) irá acontecer.

Uma ou outra:

Tornar-se-á um mestre dos grandes exercícios básicos, desenvolvendo uma técnica realmente eficiente, coordenação intra/intermuscular, e consciência corporal.


Ou…

Torna-se imaginativo e inovador e inventa novos métodos ou variações de exercícios para aproveitar ao máximo o que tem.

Seja como for, se treinar seriamente num ginásio em casa, tornar-se-á muito mais inteligente sobre como o seu corpo funciona e como estimulá-lo de forma óptima.

A maioria das pessoas em ginásios comerciais não tem de o fazer porque dependem de máquinas ou porque estão constantemente a passar do exercício fácil para o exercício fácil.

Votos: 11 | Pontuação: 4.7

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *