Sugestões para lanches leves 1

Sugestões para lanches leves

Entre as refeições, os lanches leves são uma ótima maneira de recuperar a nutrição. Esses alimentos são baixos em calorias e digerir facilmente. Eles podem incluir frutas, iogurte grego, pão, batatas fritas e até torradas. Para uma refeição rápida, experimente um sanduíche de pão de trigo inteiro. No entanto, deve evitar maionese e molhos, o que pode adicionar calorias extras.

Húmus

Hummus é um ótimo alimento para lanches leves e uma ótima fonte de nutrientes. Contém um excelente equilíbrio de proteínas, fibras e gorduras saudáveis. O seu alto teor de fibras também reduz o risco de doença cardiovascular. No entanto, algumas marcas podem substituir o azeite por uma alternativa mais barata.

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína e outros nutrientes essenciais. Estão repletos de compostos benéficos e são um ótimo complemento para muitas receitas. Comido como um lanche leve, os ovos são uma ótima maneira de aumentar a sua energia. Muitas receitas de ovos indianas são fáceis de fazer e estão cheias de sabor.

Chips de couve-flor

Chips de couve-flor

Os chips de couve-flor é uma boa opção de lanches para quem tenta manter uma dieta com pouco carboidrato. Essas batatas fritas são feitas de couve-flor, que é rica em fibras e com baixa calorias. Eles também são livres de glúten e veganos. Pode comprar -los no supermercado ou fazer em casa.

Fatias de abacaxi

O abacaxi é um delicioso deleite perfeito para os meses mais quentes. Era uma vez uma raridade nos Estados Unidos, mas ao longo dos anos se tornou um símbolo de hospitalidade. Ao escolher um abacaxi, procure uma fruta, que seja pesada e tenha um aroma doce. As folhas também devem ser frescas e verdes, e poderá retirar facilmente com um pouco de resistência.

Fatias de pepino

As fatias de pepino podem ser usadas como lanches leves para uma variedade de propósitos. Podem ser consumidos crus, cubos em lanças ou cobertos com ingredientes de salada como atum. Os pepinos fatiados também podem ser usados como guarnições de sanduíche. O pepino pode ser armazenados no frigorífico por duas semanas.

Fatias de pepino

Frutas

As frutas são uma escolha saudável de lanches para os alunos, porque não contêm açúcar adicional e são uma boa fonte de fibras e vitaminas. Frutas frescas podem ser servidas frescas ou combinadas com puré de sementes de abacate, ou romã. Bananas também são uma opção saudável.

Iogurte

Iogurte

O iogurte é um lanche versátil cheio de proteínas que pode ser apreciado por adultos e crianças.

A sua textura espessa e sabor levemente azedo o tornam um substituto perfeito para outros ingredientes à base de laticínios.

Nozes

As nozes são uma ótima opção para lanches leves. Eles são muito recheados e são ricos numa variedade de nutrientes. Estudos mostram que comer nozes com moderação pode ajudar a perder peso. No entanto, deve escolher nozes inteiras e não processadas.

Vegetais

Os vegetais são uma ótima opção para lanches leves, pois são uma fonte de fibras e carboidratos complexos. Combinados com uma fonte de proteína ou uma gordura saudável, eles mantêm-no cheio por horas. Esses lanches são deliciosos e versáteis, tornando -os uma ótima opção para crianças e adultos.

Votos: 22 | Pontuação: 4.3

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *