Deve se comer proteína antes ou depois do treino 1

Deve se comer proteína antes ou depois do treino

Obter proteínas suficientes na sua dieta é uma parte importante de ser capaz de manter ou construir músculo ao treinar força regularmente. Contudo, isto levanta não só a questão de quanta proteína precisa, mas também quando a deve comer?

Ao estabelecer a sua dieta e programar as suas refeições pode ser difícil saber se deve comer proteínas antes de levantar pesos, depois de levantar pesos ou ambos.

Porque é que a proteína é necessária para o ganho muscular?

A razão pela qual as pessoas associam proteínas à construção muscular em primeiro lugar, é por causa do que acontece quando não se come.

A forma como se constrói músculo é de facto quebrando-o, criando pequenas lágrimas no tecido, e depois reconstruindo-o maior e mais forte.

Mas isso só é possível se se der aos músculos os nutrientes que lhes permitem crescer, e a proteína, que está carregada de aminoácidos, é o composto que melhor o faz.

comer proteína

Quando se trata de proteínas em pó, quando beber é tão importante como o que se bebe.

Muitos de nós estamos empolgados com os benefícios dos batidos proteicos – construção e manutenção de músculos, perda de peso, ganho de peso e recuperação, para citar apenas alguns.

Mas depois de ter agarrado na sua mistura de proteínas, pode perguntar-se: quando é a melhor altura para tomar a minha proteína em pó para obter os melhores resultados?

Porque é que isso importa quando tomo a minha whey protein?

O momento “certo” para tomar proteína em pó depende dos seus propósitos de saúde e de aptidão física, assim como das suas preferências e horário.

O seu corpo assimila certas fontes de proteína mais rapidamente ou mais lentamente do que outras, o que significa que o tipo de proteína e o tempo de consumo estão entrelaçados.

Por exemplo, a caseína micelar é uma forma de digestão lenta de proteína – a opção ideal para quem bebe um batido de proteína antes de dormir. Por outro lado, a maioria das proteínas do soro de leite são de absorção rápida, o que as torna uma fantástica opção pós-treino.

Em resumo, quando se toma o seu impacto proteico não só qual o tipo de proteína mais adequado para si, mas também quão eficaz é o seu pó proteico para atingir os seus objetivos específicos.

Se se exercitar regularmente, é importante certificar-se de que está a receber energia suficiente para beneficiar por completo dos seus esforços.

comer proteína foto

Tipos de proteína de soro de leite

A proteína de soro de leite passa então por outro processo para fazer um dos três tipos principais:

Concentrado – Os produtos com concentrado proteico de soro de leite variam muito no seu conteúdo proteico, gordura e lactose. O concentrado proteico de soro de leite encontra-se em muitas bebidas proteicas, barras e produtos nutricionais.

É também utilizado em fórmulas para lactentes.

Isolado – Este tipo é consistentemente elevado em proteínas e baixo em gordura ou lactose. Pode vê-lo listado nos rótulos dos suplementos proteicos, tais como barras e bebidas. O isolado de proteína de soro de leite pode ser uma escolha adequada para pessoas que são intolerantes à lactose – mas tenha em atenção não tente nenhum destes se tiver uma alergia ao leite.

Hidrolisado – Também conhecido como hidrolisado de proteína de soro de leite, o hidrolisado de soro de leite é o mais simples de digerir. É suave na digestão porque as suas longas cadeias proteicas, chamadas peptídeos, são pré-cortadas em cadeias mais curtas.

As fórmulas infantis especializadas usam frequentemente a proteína hidrolisada do soro de leite. Pode também vê-la em suplementos médicos para deficiências nutricionais.

O que se come depois do treino também é importante

Comer um lanche ou uma refeição com proteínas e hidratos de carbono logo após um treino auxilia a garantir que está a dar ao seu corpo a energia necessária para repor o que utilizou. Também ajuda a promover a construção e reparação do músculo.

Comer um lanche rápido de imediato pode ajudar a ficar sem fome e dar-lhe tempo para se refrescar, mudar de roupa, tomar um duche e obter uma refeição completa.

As refeições efetuadas durante a sua janela de recuperação – até uma hora após terminar o treino – devem incluir proteínas adequadas, hidratos de carbono e calorias totais.

Os alimentos que contêm o aminoácido leucina, tais como produtos lácteos, ajudam o corpo a sintetizar a proteína muscular.

Como com qualquer suplemento, é melhor discutir com o seu médico antes de começar a tomar suplementos proteicos. Eles podem interferir com alguns medicamentos ou podem, na realidade, ser prejudiciais para pessoas com determinadas condições.

Votos: 12 | Pontuação: 4.6

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.