Benefícios do café no treino

Nada como juntar o útil ao agradável, não é verdade? Ou seja, saber que não é preciso abandonar o hábito de tomar uma chávena de café todos os dias pela manhã e que isso ainda vai facilitar a sua rotina de treinos e exercícios.

Isto porque já foi provado que o café tem diversas propriedades que são benéficas e servem como um importante suporte para quem pratica actividades físicas.

O café pode até ajudar quem está em fase de definição muscular/quer perder peso, devido a sua combinação de antioxidantes e cafeína, que pode aumentar a habilidade do corpo em usar a gordura como energia.

Beber café antes do treino, independente de ser treino para hipertrofia ou aeróbico, uma quantidade significativa de café tem o poder de aumentar a performance do treino.

Os benefícios são, maior explosão, mais motivação e a tendência subconsciente de usar cargas mais pesadas.

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Benefícios do café - Café No Treino

Logo que entra no seu corpo, o café já começa a actuar em pontos importantes que vão facilitar os seus exercícios. Um deles é a facilidade para respiração. Isso mesmo! Por ser um excelente estimulante também das vias respiratórias, haverá menos dificuldade para captar oxigénio durante as actividades, o que provocará menos desconforto durante cada série.

Melhora o desempenho do exercício físico:

Devido à acção estimulante da cafeína, o café irá ajudar as pessoas a terem mais energia para praticar exercícios. A bebida irá estimular a acção dos músculos durante exercícios prolongados, que passam a utilizar a gordura como fonte de energia em vez de açúcares.

O que vai levar a uma redução da sensação de fadiga, melhorando o rendimento físico. Consequentemente, ocorre o aumento da força muscular, possibilitando maior grau de carga e repetições de execução do exercício após a ingestão de cafeína.

Preservação muscular – o consumo de cafeína ajuda a preservar a massa muscular, que tem a tendência de diminuir à medida que o corpo envelhece. Isso significa que o condicionamento físico do indivíduo se mantém a medida que os anos passam e os riscos de lesões devido a idade diminuem.

Benefícios do café no treino
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