No póquer, além da sorte nas cartas, é preciso vencer o grande desafio de conseguir manter a força mental. Participar num torneio de póquer obriga a que o jogador tenha a capacidade de tomar decisões sob pressão, assim como de se adaptar a situações novas e desafiantes.
Além disso, tem de ter também uma forte resiliência, que o ajude a lidar com as mudanças constantes no jogo.
Este tipo de requisitos é semelhante ao que é necessário na prática de exercício físico, principalmente no ginásio. Treinar a mente para jogar poker online pode trazer também benefícios a quem pratica atividade física.
Para atingir os objetivos pessoais no ginásio, o jogador de póquer pode tirar benefício da sua mente treinada nas mesas de jogo, que o vai ajudar a superar obstáculos e a manter o foco.
Um dos principais fatores que é comum às duas atividades é a disciplina. No póquer, para além de saber as regras do jogo e de aplicar estratégias, é importante manter rotinas e hábitos de acordo com aquilo que se pretende atingir, além de conseguir gerir as emoções e evitar tomar decisões impulsivas.
Ao treinar no ginásio, a disciplina ganha nos torneios de póquer é benéfica, pois ajuda o atleta a manter uma rotina de treinos constante e focada, mesmo quando não tem tanta motivação. Além disso, também o ajuda a saber os limites físicos e mentais do seu corpo, o que o ajuda a planear as sessões de treino de forma mais eficiente.
Quando um atleta aplica este mindset que trouxe do póquer, está a aplicar a sua capacidade de resistir à tentação de desistir ou de agir sem pensar, e aprende a valorizar o progresso gradual, sem querer apressar resultados. Sabe que, para ter resultados positivos, é preciso saber esperar, manter a consistência e ter hábitos de treino e descanso saudáveis.
Mesmo nos períodos de menor motivação ou menor rendimento no ginásio, um jogador frequente de póquer sabe que, com a resiliência que trouxe das mesas de jogo lhe traz uma grande capacidade de lidar com esse momento sem perder o rumo ou desistir.
Outros fatores, como saber quando deve fazer pausas ou ajustar a estratégia, para evitar o “tilt”, são também fundamentais nas duas modalidades.
Ao jogar póquer, a sabedoria passa também por perceber quando deve ter momentos de pausa, ou em que mãos não deve participar. Isso ajuda a evitar perdas. No ginásio acontece o mesmo, pois, ao dar-se ao direito de perceber os sinais do corpo e descansar, o atleta evita o esgotamento e potencia ganhos a longo prazo.
Essa análise constante, necessária no póquer, também é necessária nas sessões de treino, pois o jogador tem de perceber os seus pontos fortes e fracos, para se ir ajustando.
Isso leva a que o jogador possa alterar ou melhorar os exercícios que considera mais adequados para si e de acordo com a resposta do corpo ao treino.
Perceber e analisar os resultados e adaptar-se de acordo com isso é um processo que tem como base a lógica também utilizada nos torneios de póquer, em que cada jogada deve ser analisada depois de terminar o jogo.

Ao utilizar as capacidades adquiridas no póquer ao treinar no ginásio, o atleta irá ver diferenças significativas
A gestão do stress e o controlo emocional, em longas sessões de póquer, são também muito importantes, para que o jogador não caia em erros desnecessários. Isto também se aplica no ginásio, pois os momentos de fadiga podem levar a lesões, sobrecargas ou mesmo ao abandono de objetivos.
Jogar póquer de forma frequente ajuda o praticante a saber manter a calma em situações críticas, melhorando o seu autocontrolo, para lidar melhor com jogadas intensas e com as adversidades. Aplicando isto ao treino físico, é algo que contribui para uma melhor performance.
A sabedoria, nas duas modalidades, passa também por não deixar os períodos de descanso esquecidos. Dormir bem é fundamental para manter a clareza, tanto num torneio de póquer como no exercício físico.
O póquer em formato online é a forma mais simples, rápida e segura de o jogador testar capacidades de estratégia e resiliência e aprender a controlar emoções e a tomar decisões num ambiente competitivo.
Em plataformas reconhecidas mundialmente, o jogador pode encontrar toda a informação sobre regras e dicas, assim como começar a jogar póquer com toda a segurança e diversão.
A mentalidade do póquer vai muito além das cartas, pois pode ser usada no exercício físico e em muitas outras áreas da vida.
O póquer ensina disciplina, resiliência, pensamento crítico e autocontrolo. Ao assimilar essa forma de estar, qualquer pessoa pode notar diferenças ao definir objetivos pessoais no ginásio e ultrapassar bloqueios mentais.











