Proteína Whey – Qual a melhor?

Qual a melhor proteína whey?

Esta pergunta não pode ser respondida simplesmente indicando um suplemento de proteína da marca X ou Y. A verdade é que o “melhor produto” está dependente de vários fatores que devem ser considerados na hora da compra.

Perguntas que deve a si próprio: estou em fase de cutting (“secar”/perder peso) , bulking (“encher”/ganhar peso) ou normal?  Quando irei tomar este suplemento: de manhã, antes do treino ou depois do treino? Tenho algum tipo de alergia aos componentes do leite?

proteína whey

proteína whey

Se se encontra em fase de cutting, o melhor será optar por uma proteína sem hidratos de carbono e sem gordura (isolada ou hidrolisada). Se está em bulking, as quantidades desses macronutrientes passam a ser menos importantes.

Se vai tomar o seu whey de manhã, uma proteína concentrada ou isolada são suficientes para tirar o corpo do estado de catabolismo (perda de massa muscular). Se tomar o seu whey antes do treino, opte pelo concentrado. Se tomar após do treino, as melhores opções são a proteína whey isolada ou hidrolisada.

Se tem alergia à lactose, pode tomar whey isolado ou hidrolisado, ambos sem esse componente.

Outro fator a ter em conta na escolha de um suplemento de proteína é o seu perfil de aminoácidos. Quanto maior a quantidade de aminoácidos essenciais que esta fornece, melhor, especialmente BCAAs e glutamina.

Concluindo, as opções são várias. O mercado está repleto de marcas e suplementos de proteína whey. A escolha é sua,mas tenha em conta estes fatores.

proteína whey

proteína whey

 

Proteína Whey – Qual a melhor?
Vote neste artigo