Proteína Whey – Para que serve?

Para que serve a proteína whey?

Um grande número de estudos tem encontrado vários aspetos positivos na proteína do soro de leite a nível da saúde. Esta possui um elevado potencial de melhorar o sistema imunológico, pois ajuda na produção de glutationa, o mais poderoso antioxidante do nosso organismo,sendo também responsável pelo fabrico de anti-corpos.

A Whey Protein também contribui para a produção de neurotransmissores, aumentando os níveis de serotonina no cérebro e promovendo o relaxamento. Ela é imprescindivel para a produção de hormonas importantes, como a testosterona,a insulina e o estrogênio.

Esta proteína é especialmente eficaz no desenvolvimento muscular pois possui uma grande quantidade de BCAA, os principais aminoácidos responsáveis pela reparação e manutenção do tecido muscular. Ela contém igualmente uma elevada quantidade de glutamina, que coopera na recuperação pós-treino.

proteína whey

Benefícios da proteína whey?

1 – A proteína Whey acelera a recuperação muscular

2 – A proteína Whey  aumenta a perda de gordura e previne catabolismo

3 – A proteína Whey  melhora desempenho e aumenta força

4 – A proteína Whey  diminui “mau colesterol”

proteína whey

Como é possível observar, a proteína whey tem diversos benefícios para a prática desportiva e pode também ajudar a fortalecer a saúde cardiovascular. É por esta razão que inúmeros atletas de todo o mundo consomem esta proteína.

Proteína Whey – Para que serve?
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *