Proteína Whey – O que é?

O que é proteína whey?

As proteínas dietéticas estão divididas em dois grupos: as proteínas completas, que possuem todos os aminoácidos essenciais nas quantidades exatas necessáras para o crescimento do corpo, e as proteínas incompletas, que têm falta de um ou mais aminoácidos essenciais.

A deficiência de algum aminoácido essencial pode prejudicar as funções metabólicas mais importantes, que são necessárias para a reparação e manutenção de todos os tecidos do corpo, incluindo o tecido muscular.

A proteína whey é uma proteína completa. De fato, esta é a melhor fonte de proteína que pode encontrar. A proteína whey é filtrada durante o processo de criação dos queijos.

proteína whey

proteína whey

Quando falamos de whey (ou soro de leite), na realidade, estamos a referir-nos a uma proteína complexa constituída por vários sub-grupos de proteínas menores. Cada um destes sub-grupos encontrados no soro de leite possui as suas propriedades biológicas únicas.

Ao longo dos últimos anos, os suplementos de proteína whey sofreram uma evolução. Atualmente, existem várias fórmulas desta proteína com diferentes graus de concentração, sendo assim possível apresentar produtos com elevado grau de pureza.

Proteína Whey – O que é?
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *