Dicas dos nutricionistas para emagrecer

Coma a cada três horas
Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

Tire do seu cardápio
Enchidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doces? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

Aposte nas frutas
Coma de três a seis frutas por dia (de preferência com casca) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

Beba água fora das refeições
Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Beba de dois a três litros de água ao dia.

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Dicas para emagrecer


Beba chás
Beba de três a quatro chávenas de chá verde ou branco por dia.

Coma saladas antes
Invista em salada antes da refeição – isso evita exagerar no prato principal.

Tempere com ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

Fique longe dos fritos
Em vez de atacar os fritos, opte por alimentos assados e cozidos.

Evite refeições volumosas
Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a converter-se em gordura corporal.

Prefira 1 hidrato de carbono
Não coma mais de um hidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

Coma leguminosas
Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

Invista em castanhas
Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-Pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistácios.

Salpique a semente de linhaça
Bata semente de linhaça no liquidificar e conserve no frigorífico. Coma até duas vezes por dia.

 

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