Dúvidas Sobre Musculação – Parte II

9 – Os alongamentos prejudicam a hipertrofia muscular?

R: Os alongamento podem ter como objectivo aumentar a flexibilidade, ou apenas manter as articulações num nível de flexibilidade saudável. Alongar de forma suave por 10 a 15 segundos,após um treino de hipertrofia, ajuda a recuperação e a evitar dores musculares tardias.

10 – Abdominal ajuda a perder gordura?

R: Os exercícios abdominais vão fortalecer o abdómen, melhorar o aspecto físico evitando a flacidez, além de proteger a coluna vertebral. Para perder gordura, a dieta é o principal responsável e os exercícios aeróbicos vão acelerar esta perda.

11 – Musculação provoca estrias?

R: As estrias são provocadas quando há uma grande distensão da pele, num curto período de tempo, ou seja, pode ser causado pelo ganho/perda excessiva de peso, ou por praticantes de musculação que fazem o uso de anabolizantes e sofrem um crescimento muscular demasiado rápido e excessivo.

14 – Musculação melhora as celulites?

R: Sim. Principalmente exercícios para o quadril: abdutores  e glúteos com caneleiras, agachamentos e adutores (parte interna da coxa). Para além disso, muita água e alimentação equilibrada vão fazer toda a diferença para melhorar e evitar este processo inflamatório das células adiposas.

Dúvidas Sobre Musculação

15 – Musculação é seguro?

R: Quando bem orientada, sim. Além da melhora estética, evita e melhora uma série de doenças, como as cardiovasculares, diabetes, obesidade, doenças e lesões músculo-articulares, osteoporose, desvios na coluna vertebral e hérnias de disco, entre outras…

16 – Suplemento alimentar e “bomba” é a mesma coisa?

R: Não. “Bomba” é o nome vulgar para anabolizantes, que são esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS – do inglês Anabolic Androgenic Steroids). São uma classe de hormonas esteróides naturais e sintéticas que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no acelerado desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormona sexual masculina, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados apenas por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes, o que pode gerar consequências graves no futuro como tumores e doenças hormonais, já que na maioria das vezes não há um acompanhamento médico.

Os suplementos alimentares têm como objectivo complementar e/ou suplementar o regime alimentar normal, sendo constituídos por fontes concentradas de determinados nutrientes. Somente um profissional deverá avaliar a necessidade ou não de suplementos alimentares.

Dúvidas Sobre Musculação

Comentários

  1. Jorge Covas || colocado em 31 Agosto, 2015 ás 21:24

    desvios na coluna vertebral e hérnias de disco, entre outras… comprar perfumes

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *