Aumentar a região superior do peitoral – 4 dicas

Ter um peitoral grande e bonito é o sonho de todos os praticantes de musculação, não é à toa que este músculo é o mais valorizado na hora do treino. Mas construir bons peitorais é algo bastante complicado.

Funcionalmente o peito é extremamente importante não só para questões estéticas, mas é igualmente  importante  para aspectos fundamentais da movimentação dos ombros, protecção do tórax,entre outros. Sem dúvida, a região superior do peitoral, devido à sua extensão, é uma das mais difíceis de serem trabalhadas, fazendo com que muitos indivíduos passem a ter “menos bons” resultados e entrem em possíveis assimetrias.

aumentar a região superior do peitoral

Utilize movimentos compostos com halteres - Aumentar A Região Superior Do PeitoralUtilize movimentos compostos com halteres

A barra por si só possibilita,apenas, um único tipo de movimento, que apesar de extremamente potente e funcional, acaba por se tornar num estímulo repetitivo, caso não sejam feitas as devidas mudanças.

A utilização de halteres ainda faz com que consiga trabalhar em diferentes tipos de movimento, por exemplo, mais fechado, o ângulo de extensão dos cotovelos,ou, mais aberto, com curvaturas nos halteres e assim por diante,obtendo um estímulo diferente.

Por fim, por serem exercícios que requerem grande estabilidade (além de também trabalharem o corpo igualmente em ambos os lados), eles recrutam grandes capacidades neuro-motoras, tal como o equilíbrio e a estabilidade.

Esqueça apenas ângulos de 45º - Aumentar A Região Superior Do PeitoralEsqueça apenas ângulos de 45º

A maioria dos bancos fixos para supino inclinado possuiem um ângulo de 45º, e não é por acaso que esse exercício também é denominado como “supino 45º”, nos termos populares.

Não há razão para apenas trabalhar com ângulos de 45 graus. Experimente treinar com ângulos maiores e menores em diferentes exercícios, mas lembre-se que quanto maior for a inclinação, maior será o recrutamento da região frontal dos deltóides (ombros) e quanto menor for a inclinação, maior será a solicitação da parte média e inferior do peito.

Aumentar a região superior do peitoral

Varie os exercícios - Aumentar A Região Superior Do PeitoralVarie os exercícios

Como já foi dito, o peitoral é um grupo ao qual não dispõe de muitos exercícios variados,limitando assim as suas opções.

Pode optar por exercícios com cabos, exercícios com a tradicional barra e diferentes variações de barras, halteres, exercícios em máquinas articuladas, exercícios livres (como flexões de braços), exercícios com sacos de areia, trabalhando em ângulos diferentes, como mencionado… Tudo depende, logicamente, da sua força, experiência, objetivos e disponibilidade.

Considere tempos maiores de descanso entre as séries - Aumentar A Região Superior Do PeitoralConsidere tempos maiores de descanso entre as séries

Saber descansar adequadamente é importante para a recuperação ,em parte, da musculatura, em especial do sistema ATP-Cr que é uma das principais formas de oferecer energia ao corpo durante o treino.

Com descansos maiores, otimiza esse mecanismo e desenvolve também um trabalho positivo nas fibras brancas dos músculos, responsáveis pela hipertrofia miofibrilar, de longa duração.

Descansos médios de 90-150 segundos podem ser uma boa opção,basta ficar atento para não ultrapassar o tempo limite da duração do seu treino.

Aumentar A Região Superior Do Peitoral

Comentários

  1. Lucas Pedro || colocado em 27 Janeiro, 2015 ás 11:14

    excelentes dicas! muito bom!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *