Crossfit – Supere-se

Para estar em forma no verão voce precisa de estar num bom nivel de condição fisica, e nada melhor que o crossfit para atingir o seu objectivo.

O CrossFit é um programa de treino de força e condição física geral que se baseia em movimentos funcionais, realizados em intensidade elevada e constantemente variados. Normalmente esses movimentos enquadram-se em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e treino metabólico. O CrossFit é o método de treino que mais cresceu nos últimos anos, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Crossfit

Crossfit

O CrossFit tem como objectivo desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, sendo elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Num treino típico de CrossFit, os atletas irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treino de força e depois o WOD (workout of the day), ou treino do dia, os atletas nunca sabem que tipo de treino que vão fazer até entrarem na Box. O CrossFit adapta-se às necessidades e limitações de cada atleta ajudando-o a atingir os objetivos a que se propõem. A montagem do WOD muda de dia para dia, inclui uma mistura de exercícios funcionais realizados em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.

Crossfit

O principal equipamento para a sua prática é o nosso próprio corpo. Mas, também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas (box), bolas medicinais, pneus, argolas, elásticos, correntes entre outros.

O método procura promover a camaradagem natural, competição saudável e a diversão do desporto, ao manter tempos, marcações e definir regras e padrões de performance, que podem variar de WOD para WOD. No crossfit as pessoas conhecem-se, puxam umas pelas outras e ficam contentes com os resultados de cada um, o que não é muito comum ver nos ginásios convencionais, o bem-estar, a companhia, o espírito competitivo de querer fazer mais e melhor do que o colega do lado é um grande fator motivacional.

Crossfit

O crossfit é um treino muito intenso, portanto realiza-lo de forma segura é por demais importante para o atleta se manter activo por mais tempo. o fortalecimento da lombar é de extrema importância, visto este grupo muscular juntamente com o abdominal serem a base da estabilização de praticamente todos os exercícios. Assim e para que o desenvolvimento muscular se dê sem lesões, deves ter em conta o teu treino de lombar, não o esquecendo ou menosprezando na tua rotina de treino.

Através de um programa único de treino baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossFit garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente.

Desafiamos-te a realizar o seguinte WOD:

 

Crossfit

*Podes Substituir os PULL-UPS por remada no TRX

18 Benefícios do CrossFit:

1-Aumento da força
2-Redução de medidas e percentual de gordura
3-Melhoria na flexibilidade
4-Melhoria na capacidade cardiovascular e respiratória
5-Aumento de explosão e velocidade
6-Aumento de resistência muscular
7-Melhoria no equilíbrio
8-Redução de stress
9-Definição de tônus muscular
10-Treino altamente eficiente onde em menos tempo pode-se atingir resultados incríveis
11-Treino que fortalece o corpo em geral
12-Excelente treino preparatório para atletas
13-Espírito de equipa
14-Aumento da auto-confiança
15-Melhoria no desempenho em corridas de longa e curta distancia
16-Prevenção de lesões, quando praticado com o auxílio de profissionais qualificados
17-Aumento de energia
18-Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados.

Clique aqui para:  artigos crossfit

Bons Treinos!

Comentários

  1. Pingback: Fans of CrossFit - Os melhores sites

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *