Arroz Branco vs Arroz Integral

Enquanto o arroz integral recebe toda a glória por ter baixo índice glicêmico, mais nutrientes e fibras, o arroz branco automaticamente recebe toda a fama negativa e acaba por ser considerado como um alimento mau para se incluir em uma dieta. Mas será que o arroz branco merece todo esse “ódio” ?

Arroz Integral

Arroz Branco vs. Arroz Integral

O problema dos assuntos deste tipo é que tudo na musculação tende a cair sobre uma linha de pensamento extremista, no estilo de “oito ou oitenta”. Se algo é bom, o seu “oposto” ou outros tipos devem ser horríveis.

O arroz integral realmente possui um índice glicêmico menor, mais nutrientes e fibras que o arroz branco, mas o que a maioria das pessoas não sabem é que a diferença não é tão significativa, e se não depende unicamente do arroz como fonte de carbohidratos ou não é um fisiculturista em fase de competição onde os detalhes minúsculos podem fazer a diferença, usar um ou outro pode simplesmente não fazer uma diferença significativa, considerando a dieta como um todo.

Arroz Integral

Arroz Branco vs. Arroz Integral

O arroz branco é basicamente o arroz integral “sem casca”, onde alguns nutrientes e fibras são perdidos durante o processamento.O arroz branco possui os mesmos nutrientes, mas em menor quantidade. E quanto ao índice glicêmico – o principal motivo do arroz integral ser escolhido – a diferença não é assim tão grande. Enquanto o arroz integral possui um índice glicêmico estimado de 22 (em uma escala que vai até 250), o arroz branco possui 29.

A diferença diminui ainda mais se consumir arroz apenas em uma ou duas refeições por dia , em conjunto com proteína e vegetais, fazendo com que a digestão seja lenta.

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