A proteína Whey faz mal aos rins?

A proteína Whey faz mal aos rins? Esta é uma das principais questões acerca dos suplementos proteícos.

Os rins são um órgão essencial que filtra as substâncias/líquidos desnecessários para o exterior da corrente sanguínea, através da urina.

Os rins estão sempre sob stress,é a sua função. Cerca de 20% do sangue bombeado pelo coração é filtrado pelos rins. Eles chegam a filtrar cerca de 180 litros de sangue por dia.

proteína Whey faz mal aos rins

Adicionar uma maior quantidade de proteína à sua dieta pode aumentar ligeiramente a pressão exercida sobre os rins, mas esse aumento é pouco significante em comparação com a imensa quantidade de trabalho que estes têm. Se tem rins saudáveis, a funcionar corretamente, consumir proteína whey não resultará em nenhum tipo de dano para esses órgãos.

É precisamente isso que as pesquisas científicas demonstram. Uma dieta rica em proteína pode ser prejudicial para indivíduos com doenças renais diagnosticadas, mas o mesmo não se aplica a pessoas saudáveis.

Mesmo pesquisas feitas com fisiculturistas, que ingerem grandes quantidades de proteína tanto a partir de alimentos como de suplementos, não encontraram evidências suficientes que estabeleçam uma ligação entre a grande ingestão de proteína e problemas renais.

Concluindo, a ingestão de elevadas quantidades de proteína podem aumentar o dano nos rins de pessoas com doença renal. No entanto, isso não acontecerá em pessoas saudáveis.

proteína Whey faz mal aos rins

proteína Whey faz mal aos rins?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *