10 dicas para perder peso neste verão

Dicas para perder peso. Com o aproximar do verão surgem as preocupações com o corpo e como perder aqueles quilos a mais que foram adquiridos durante o ano. As principais causas do excesso de peso todos nós sabemos quais são, maus habitos alimentares associados a um sedentarismo excessivo que, para alem do excesso de peso, aumenta e muito o risco de doenças metabólicas tais como diabetes, hipertensao, triglicerideos, problemas cardiacos entre outros. Os corpos de verão não se constroem 2 meses antes do mesmo, mas sim durante todo o ano, a pratica regular de exercicio fisico orientado por profissionais tem beneficios enormes em questoes de saúde, e um corpo magro e definido respira saúde. Para perder peso deve mudar rapidamente os seus habitos, de que adianta inscrever-se num ginasio, treinar feito louco e depois chegar a casa e deitar tudo a perder ao jantar?

1 – A nossa primeira dica é esta: aprenda a comer de forma saudavel e faça disso um estilo para a vida, os quilos começarão a desaparecer mais depressa do que imagina. No nosso blog tem imensas receitas saudaveis que o vão ajudar a atingir o seu objectivo.

dicas para perder peso

2 – Duplique o consumo de legumes e vegetais.

Os vegetais são pobres em gordura e calorias e uma boa fonte de fibra dietética. Fornecem-nos vitaminas e minerais e ajudam a controlar o peso de forma eficaz.  Embora a maioria dos legumes são saudáveis, existem alguns que devem ser consumidos com moderação devido ao seu teor de açúcar. Segundo a FDA, uma porção de repolho verde ou de tomate contém 3 g de açúcar, uma porção de pimentão contém 4 g de açúcar e uma de cenouras ou de milho contém 5 g de açúcar. Uma porção de batata-doce contém 7 g de açúcar e uma porção de cebola contém 9 g de açúcar.

dicas para perder peso

3 – Açúcar refinado, um doce amargo.
Uma bomba calórica, fonte de quilos indesejados e até mesmo de alguns problemas de saúde. O açúcar refinado é um ingrediente que deve dispensar rapidamente, se quer realmente perder peso. Camuflado em refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas. O açúcar é o seu inimigo numero 1, retire-o do seu frigorífico e despensa e surpreenda-se com os resultados a curto prazo.

dicas para perder peso

4 – Elimine o pão branco.
O pão branco que ingerimos diariamente – ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar – representa uma quantidade de calorias absurda e que se vai traduzir em centimetros a mais na cintura. É um dos alimentos que mais engorda, pois está repleto de sal, açúcar e conservantes, ou seja, verdadeiros inimigos de qualquer plano de emagrecimento. Reduza a quantidade de pão branco que consome e procure substituí-lo por alternativas mais saudáveis,  como o pão integral.

dicas para perder peso

5 – Beba muita ÁGUA.
É um dado aquirido que devemos ingerir 6 a 8 copos de água por dia, porque ajuda a manter os níveis de hidratação elevados, mas tambem porque a água é um poderoso supressor de apetite, não contém calorias e mantém o metabolismo do corpo acelerado, o que representa gordura queimada ao longo de todo o dia.

dicas para perder peso

dicas para perder peso

6 – Beba chá verde.
Possui imensos benefícios para a saúde, mostrando-se como um aliado importante para quem quer perder peso e não sabe o que beber. Ajuda a acelerar o metabolismo e sucessivamente a queimar calorias. Uma dica tão simples e saborosa como ingerir apenas algumas chávenas de chá verde por dia, não exagerando devido ao seu elevado teor de cafeina.

dicas para perder peso

7 – A aposta é o treino intervalado de alta intensidade.
É um tipo de treino pode durar entre 9-20 minutos. Varia exercícios curtos e intensos, que permitem aumentar a capacidade atlética e a condição, bem como o metabolismo da glucose e a queima de gorduras. Com mil e um benefícios, trabalha todo o corpo, queima calorias durante e depois do treino e não exige longos períodos de tempo.

dicas para perder peso

8 – Aposte em exercicios com pesos
Integrar exercícios com pesos num plano de treino, pelo menos duas vezes por semana, é uma metodologia que o vai ajudar a tonificar e eliminar centímetros da cintura, a manter o peso ideal e o bem-estar generalizado do corpo. Este treino permite aumentar a massa muscular, consequentemente, aumenta o metabolismo e a queima de calorias. Com músculos e articulações fortes, vai ganhar saúde para dar e vender. Não se fique apenas pelo treino cardiovascular, por si só este tipo de treino não vai reduzir a percentagem de massa gorda.

dicas para perder peso

dicas para perder peso

9 – Mexa-se após o jantar.
A falta de tempo é uma das principais desculpas para não praticar exercício físico, mas é uma questão que se resolve facilmente. O que vai fazer após o jantar? Sentar-se no sofá a ver televisão? Ir até ao café? Navegar na Internet? Deitar-se na cama a ler um livro? E se rentabilizar-mos esse tempo  livre para dar uma caminhada, inscrever-se numa aula de natação, fazer uma aula de pilates ou ioga com o apoio de um DVD? Não precisa fazer estas atividades todas as noites, basta duas ou três vezes por semana para começar a sentir-se melhor.

dicas para perder peso

dicas para perder peso

10 – Seja paciente.
Ainda que comece hoje mesmo a implementar cada uma destas dicas, certamente não vai emagrece de um dia para o outro. É preciso ser paciente e dedicar-se diariamente a uma mudança de hábitos alimentares, para conseguir manter-se fiel à dieta. Se desistir, nunca verá os seus concretizados. Os resultados vão acabar por surgir. Força!

dicas para perder peso

No fitness4all elaboramos planos de treino personalizados e fazemos acompanhamento para que consiga atingir os seus objetivos, não hesite em nos contatar via email ou facebook.

Bons Treinos!

António Cruz

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *